Cuidados para sua Barba

É no dia-a-dia dos seus cuidados para a barba que ela vai permanecer bonita e dar uma aparência legal ao seu visual.

Uma barba longa pode dar um toque mais viril para a sua aparência. Muitos homens ao deixar os pelos faciais crescerem cometem deslizes e acabam colocando em risco todo esse processo. Para ajudar você nessa missão, selecionamos seis erros que devem ser evitados para conseguir a barba desejada. Confira!

1. FAZER A BARBA DIARIAMENTE NÃO ACELERA O CRESCIMENTO

Muitos homens acreditam que fazer a barba diariamente faz os pelos crescerem mais rápidos. Acontece que esse é apenas um entre os vários mitos que rondam o universo dos barbudos. Na verdade, essa prática pode prejudicar a pele do rosto e deixar o crescimento dos fios danificado, trazendo um resultado oposto ao desejado. O primeiro passo para ter uma barba longa é deixar que ela cresça até atingir o comprimento que você quer.

2. USAR PRODUTOS DE CABELO NA BARBA COMPROMETE A SAÚDE DOS PELOS

Se você está deixando a sua barba crescer, é essencial que adote alguns cuidados e produtos específicos na sua rotina de cuidados. Nunca utilize shampoo ou condicionador de cabelo para a higienização da região, porque esses itens tendem a funcionar de forma agressiva e causar problemas como ressecamento, caspas e até mesmo queda. Use sempre os indicados para a barba, porque eles são mais suaves e garantem que os pelos fiquem mais hidratados e protegidos.

3. NÃO UTILIZAR ÓLEO DE BARBA NA SUA ROTINA DE GROOMING

O óleo para barba é um dos produtos mais importantes na rotina de cuidados com os pelos. Não adotar esse item pode fazer com que sua barba fique ressecada e não consiga alcançar o seu objetivo. Busque-os de origem vegetal, porque possuem ativos hidratantes e não costumam causar alergia. Invista nos que são feitos de coco, aloe vera e jojoba.

4. COÇAR A BARBA É UM HÁBITO QUE PODE AFETAR A APARÊNCIA DA SUA BARBA

Durante o crescimento dos fios é normal a sensação de coceira, mas é importante que deixe as suas mãos longe da barba. Esse hábito que parece inofensivo pode trazer uma série de problemas para os seus pelos faciais, como queda de fios, sujeira e até oleosidade. Para evitar essa situação, invista no uso de hidratantes faciais e óleos, porque tendem a suavizar a pele e evitar a irritação e vermelhidão. Outra alternativa é usar pentear a barba para amenizar essa situação.

5. APARAR A BARBA MOLHADA OU SUJA É OUTRO GRANDE ERRO QUE PODE SER COMETIDO NESSA FASE

Nunca apare a barba quando ela estiver oleosa, suja ou molhada, porque nessas situações o corte pode não ser ter precisão. O recomendado é que você lave sempre a sua barba, seque e desembarace antes de aparar. Após isso, use um pente de madeira para escovar os fios e alinhá-los, isso também vai ajudar a ter mais precisão na hora de remover as pontas irregulares.

6. NÃO PRESTAR ATENÇÃO NOS PELOS DO PESCOÇO

Um dos grandes erros que podem fazer você quebrar a cara é ignorar os pelos do pescoço, porque isso pode trazer uma sensação de desleixo para o seu visual. É essencial que preste atenção nessa região e faça de maneira correta. Muitos homens não sabem como fazer a marcação, mas esse procedimento pode ser bem fácil. A maneira mais clássica para isso é colocar dois dedos acima da região do pomo de adão e depois raspar a região que ficar abaixo. É importante que não exagere na aparagem dessa região, porque aparar demais pode ser um problema.

PARA MAIS INFORMAÇÕES ACESSE:

https://sites.google.com/view/potencializador-beard-growth/home

Por: José Thomé

Ver mais: Grooming Barba

Fonte: https://www.preparadopravaler.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: